02 dezembro 2013

Seu bebê dorme a noite toda?

Tem sempre alguém me perguntando o que eu fiz pra conseguir, pelo menos 9 horas seguidas de sono!

coisa mar linda!!!
A resposta é básica e objetiva: ROTINA

Bom, vou contar minha experiência. Quando o Caio nasceu, de dia ele dormia bastante, más a noite ele acordava de duas em duas pelo menos pra mamar. E assim foi até completar 2 meses, pois o leite foi secando, e quando comecei a complementar, ele deixou o peito, não queria mesmo. A partir daí, as mamadas da noite passaram a ser de 3 em 3. Os meses foram passando, e eu via alguns bebês dormindo a noite toda, e aqui nada!!! Em Julho meu marido começou a trabalhar em uma empresa em qual ele tem que sair as 5 da manhã. Eai que o Caio ia dormir de meia noite, e não deixava ele descantar o suficiente. 
Foi ai que me veio a idéia de estabelecer uma rotina, em que eu o acordasse mais cedo, dái a soneca da tarde seria mais cedo, e consequentemente ele dormiria mais cedo. O primeiro dia foi difícil, porque nem eu estava acostumada com rotina, más era preciso!!! 
Depois da primeira semana, o Caio já deixou de tomar o leite na madrugada. Eu não imaginava que isso fosse influenciar na mamada dele, más deu certo! Deve ser porque ele vai dormir bem mais cansado que antes, pois a soneca dele nunca passa das 14 horas. 
E é isso meninas, espero que funcione com vocês. Estamos a quase 6 meses dormindo muito bem!!! 




23 comentários:

  1. Que bom! Verdade, rotina é super importante e com disciplina fica mais fácil!
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Usou a receitinha certa, ROTINA.
    Depois que começa não dá pra parar.
    Parabéns.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. aqui por ele ainda mamar no peito, ele ainda acorda bastante a noite pra mamar.
    talvez se ele também tivesse uma rotina, também dormiria a noite toda..

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Thaty parabéns por conseguir isso tão cedo, eu só consegui isso com as trigêmeas depois de 2 anos e meio, mas foi porque tinha muita gente em casa e cada um fazia de um jeito, depois que fiquei só eu foi tudo mais fácil.


    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aqui nem a rotina funcionou, Lucas só começou a dormir a noite toda com 2 anos.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Com meus filhos mais velhos não tinha problemas , mais com o Gui tá sendo meio dificil.
    Vamos ver até quando, rsrs
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A criança tem que ter uma rotina sim senão a mãe nunca vai descansar, no começo é difícil mas a criança vai adaptar, meu sobrinho até hoje dorme a noite toda, se acordar pode ter certeza é alguma coisa.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rotina é fundamental. Qu ebom que você conseguiu estabelecer a sua e assim o Caio dorme a noite toda.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. Rotina é tudo, aqui temos a nossa em tudo, comida, dormir, passeios, as vezes falha, como hoje kkk mas normalmente saí tudo como planejado.
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que conseguiu
    Aqui a Luma desde os 3 meses já dormia a noite toda
    Bjkas e uma ótima semana
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  11. Morri de inveja, o Rafa quando não ta com sono trocado, passa a madrugada mamando
    vou tentar a ROTINA
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiii seu blog, já seguindooo!!Bjus!!
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. rotina é tudo! João dorme super bem... já me chamaram de sargentona, sou chata mesmo com horários, mas nem tô.... aqui tá tudo indo nos conformes com muita rotina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa o Davi já tem 3 anos e ainda acorda de madrugada,mas não dá pra acordar ele mais cedo :( , ele acorda sozinho as 6h30 no máximo as 7h30 todo diaaaaaaaaaa!!! Já não sei mais o que fazer com ele. Bjussssssss

    http://umdivapara3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiii Thaty que inveja amiga !!
    Miguel sempre acordou a noite e não só para tomar o leitinho, mais também pra dormir na minha cama...
    Não sei o que fazer !!!
    E o pior que não consigo fazer rotina porque nunca estou em casa no meso horário... Rsrsrs
    Quem sabe quando o bebe nascer eu consiga neh !!!

    beijiiinhos....
    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também fiz isso aqui e a Luma sempre dormiu a noite toda desde beebzinha .. nunca tive noitadas acordando no meio da noite ... ufaaa ... ela tb dorme sozinha no quarto desde sempre .. e são pelo menos ... 9 e as vezes 10 horas seguidas de sono delicioso .. hehe ... Otimo post amiga ... Beijos amiga.

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Rotina é muito bom mesmo, e eu vi tbm que quando eu comecei o desmame ele começou a dormir bem melhor
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Aqui o Zé preguiça tem feito tudo ao contrario! Acorda cedo pra creche mas ainda dorme tarde! O engraçado é que quando nao precisa acordar cedo (igual esses últimos dias, devido as nossas viagens) ele tem acordado ao meio-dia!!! Pelo menos compensa, dorme tarde e acorda tarde... Rotina aqui por enquanto ZERO! :/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Rotina é muito bom mesmo e necessário,bjos
    http://princesinhamyrellaecia.blogspot.com.br/
    http://mamaede5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Desvendou o segredinho né? rsrsrs
    Enquanto ainda são recém nascidos é sempre mais dificil pois são os tres em fase de adaptação bebê, mamãe e papai.
    Depois de um mês já fica mais fácil tentar adapta-lo a nossa rotina.
    Minha filha esta com 4 meses e desde o primeiro mês dorme a noite toda.

    Bjos*

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. O meu dorme que é uma benção! bjo
    sorteio http://www.vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/12/concurso-cultural-de-natal-fique-na.html

    ResponderExcluir
  23. aqui tô precisando estabelecer uma rotina pois acordo de duas a tres vezes na noite e ainda assim estou de pé antes das 8 da manhã e agora as sonecas da tarde são curtissimas
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)